Contraste Desativado Diminuir a fonte fonte normal Aumentar a fonte
1

Como aproveitar melhor o seu curso?

Olá,

Os cursos da Fundação Demócrito Rocha (FDR) realizados por meio da Universidade Aberta do Nordeste (Uane) utilizam conteúdos atualizados de qualidade e possuem um desenho pedagógicos baseado na interatividade e no protagonismo do aluno. O objetivo é gerar uma excelente aprendizagem de maneira leve, moderna e prazerosa.

Para um melhor aproveitamento do curso conheça todos os recursos oferecidos pela FDR/Uane no Moodle, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

2

Como estudar e aprender?

A proposta pedagógica da FDR/Uane acredita que você, aluno(a), é um ser ativo e interessado, que tem curiosidade em saber mais e que sente prazer em aprender com outras pessoas, construindo e trocando saberes.

Os conteúdos dos cursos são desenvolvidos por especialistas de renome na área e o desenho pedagógico do curso é criado pela equipe multidisciplinar da FDR/Uane visando uma excelente aprendizagem do(a) aluno(a).

As atividades básicas realizadas pelos alunos incluem a leitura dos conteúdos (textos, vídeos e animações interativos) e a realização das atividades de aprendizagem e das avaliações programadas. A FDR/Uane também recomenda que você, aluno(a), busque conhecer outras fontes de informação sobre a temática do curso e que compartilhe esses conhecimentos.

Os conteúdos dos cursos fazem uso intensivo das mídias e incluem textos, vídeos e animações interativos e possuem um design baseado na qualidade midiática do Grupo O POVO de Comunicação. No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), podem ser visualizados em formato digital, mas também podem ser acessados em formato PDF (nesse caso o aluno poderá fazer o download e imprimir todo o conteúdo, caso sinta essa necessidade).

As atividades principais incluem a participação dos alunos nos fóruns de discussão, nas webconference, nos chats, nas provas, nos vídeos e na interação com os tutores e com os colegas de turma e, em alguns cursos, a construção de um blog do aluno sobre temas tratados no curso. As avaliações são realizadas de acordo com cada tipo de curso podendo ser online no AVA ou presencial.

Em alguns cursos o(a) aluno(a) poderá receber notícias também através de página específica criada em uma rede social, como o Facebook. Poderá também desenvolver blogs, receber boletins de postagens dos alunos e ser destaque nas páginas do Jornal O POVO. Porém, todas as atividades principais de aprendizagem serão realizadas somente no AVA da FDR/Uane.